sábado, 3 de abril de 2010

E a Janela foi instalada!

Olá pessoal! Já estava com saudades!! A novidade que trago hoje, é a janela. Na quinta-feira passada, dia 1° de abril foi instalada a janela do banheiro. Nossa não sei nem como explicar o alívio que é tomar um banho com mais ventilação. É maravilhoso! A ventilação faz sim toda a diferênça e vou dizer uma coisa, quando só estavamos eu e minha família em casa tomávamos banho de porta aberta. Agora não tem mais o porquê. Temos mais privacidade.
Eu recebo visitas para dormir aqui em casa vez ou outra pois minha família mora longe, em outra cidade e era horrível a hora do banho. Não havia mesmo ventilação alguma. Saíamos sufocados sem contar o bolor nas paredes, no rejunte, nas toalhas, enfim.
Minha saúde e de minha família agradece.

Aí está ela toda prosa. Visão da área de serviço. Assim dá até pra ver as cordinhas do meu varal.



Nestas fotos temos a visão de dentro do banheiro!




..................................................................................

Agora mudando um pouco de assunto e aproveitando o tema Páscoa! Queria dar uma dica bacana que venho encontrando em alguns blogs e pela internet. É uma decoração que pode ser feita em cima da hora sim!
Veja como fica lindo!!









Fica lindo não? E é bem fácil de fazer. Só precisamos juntar as cascas de ovos da sobremesa de Páscoa e mãos a obra:

-Cascas de ovo
-Tinta guache
-Vela
-Barbante
-Giz de cera
-Aroma, perfume é opcional

Você primeiro precisa quebrar o ovo com cuidado para que ele tenha profundidade suficiênte. Com a casca lavada e seca você pode pintar com tinta guache, utilizar técnica do esponjado, pode misturar a tinta para criar tons mais claros, enfim, fica a critério do artista.
Depois de pintado você pode agilizar a secagem utilizando o secador de cabelo. O segredo da vela é bem símples. Podemos utilizar uma vela branca que temos em casa e em banho maria vamos derreter a parafina da vela. Para acrescentar cor podemos ralar giz de cera colorido e se preferir um perfuminho pingar gotas de alguma essência de sua preferência. Misture tudo no banho maria e depois de bem misturado e colorido pegue o barbante, amarre em um palito de dentes e apoie o palito sobre a casca de ovo para que o comprido do barbante fique para dentro da casca e aí sim despeje a parafina dentro do ovo.
Deixe esfriar, também pode depois de frio e com a película da parafina já firme coloque na geladeira rapidamente só para endurecer mais rápido. É importânte não deixar muito tempo pois a casca do ovo pode suar e aí fica difícil de limpar.
Depois de pronto corte o barbante rente a vela para ficar com efeito bonito.

Os ovos com plantinhas vocês já sabem é terra e a planta! Fica showww.
Espero que tenham gostado da dica!!
Bjos bjos e
Feliz Páscoa!!!

Um comentário:

  1. Olá Michele,
    Sei muito bem como é ficar com um banheiro sem ventilação, é punk!!! Hoje estou a reforma uma nova morada, onde o problema de ventilação permanece... Aff. Porém, espero ter encontrado uma solução... Não há espaço para janelas laterais, "entãosi", joguei a janela para cima... Um domo de acrílico com areação!
    Parabéns pela iniciativa do blog, minha história começou de forma bem similar a sua, Rsrs. 17 anos...Bebês...

    Se quiser conhecer meu bloguinho:
    uskab2.blogspot.com (Fioritura delle Arti)

    Bj e bjocas

    ResponderExcluir

Comente!
Eu vou adorar!!